O mercado pet no Brasil tem se destacado não apenas pelo crescimento financeiro, mas também pela diversificação de produtos e serviços. A oferta de alimentos naturais específicos para os animais ganha cada vez mais espaço, impulsionada pela busca dos tutores por opções saudáveis e balanceadas para seus companheiros de quatro patas.

Há cerca de 6 anos, Ana Carla Franchi decidiu adentrar neste universo. Mesmo em meio à pandemia, ela registrou um aumento significativo no número de clientes. Além de sua atuação como confeiteira, atendendo por encomendas, ela optou por investir em uma marca própria de petiscos.

 

“Neste período, as pessoas começaram a ficar mais em casa, e passaram a pensar mais na saúde e na alimentação. Foi aí que o meu negócio cresceu, até porque, atendo no formato e-commerce" compartilhou Ana Carla.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial de faturamento no mercado pet.

Esses dados indicam não apenas números, mas uma tendência transformadora no comportamento dos consumidores, que buscam um estilo de vida mais saudável e consciente para os bichinhos.

Daiana possui uma loja de comidas naturais e, para ela, o faturamento também cresceu a cada ano. Ela conta que, em seu comércio, a procura maior é por alimentos que relembrem os que os humanos gostam, como a coxinha:

“Desde que inaugurei a loja, percebi uma procura muito alta por esse tipo de produto. Gosto de oferecer petiscos que parecem com os dos humanos, mas adaptados e de forma saudável. Nada vai açúcar ou corante, e tudo é feito à base de legumes”, finaliza.

G1