Com bom humor depois de ter quebrado uma sequência de dez jogos sem gols, o atacante Kleber deu entrevistas pela primeira vez depois da divulgação de uma suposta ficha de inscrição do atacante na Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians. Nesta quinta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, que eliminou o Palmeiras da Copa Sul-Americana,

o Gladiador não só confirmou que frequentava a torcida do maior rival quando garoto, mas também admitiu que era mesmo um fã do Timão.

- Não cheguei a ser sócio, faltaram algumas documentações (risos). Mas já frequentei com o meu irmão, tínhamos o nosso time. Apesar de a minha família por parte de mãe ser toda palmeirense, meu pai é muito corintiano, e por influência dele todos torciam pelo Corinthians. Mas isso acaba quando começamos a jogar profissionalmente - assegurou, apesar da Gaviões o considerar sócio e estar avaliando se o expulsa ou o mantém no quadro de associados. A enquete no site da torcida aponta 50% para cada lado.

Abordado pouco antes de entrar no ônibus com a delegação do Palmeiras, Kleber não queria falar muito. No entanto, a insistência de questões sobre o assunto fez o Gladiador abrir o jogo e admitir seu passado alvinegro. O fato não passou batido dentro do elenco, que abusou das brincadeiras e fez o atacante virar motivo de piada no CT. Kleber revelou até a maneira como foi "perseguido".

- Os caras começaram a gritar uma música que a torcida canta no jogo do Corinthians, o Valdivia ainda colocou um bilhete no meu armário escrito "Aqui é Palmeiras". Foi uma brincadeira do bem, no bom sentido. Nem fiquei mordido.

Tudo isso ocorre às vésperas de um clássico decisivo contra o próprio Corinthians no domingo, em Presidente Prudente, pela rodada final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o passado que o "condena", Kleber garante que vai entrar com força total. Nesta quinta, ele quebrou a série de dez jogos sem marcar com um chute certeiro que ajudou a construir os 3 a 1 sobre o Vasco.

- O peso de estar sem marcar até lá seria maior ainda, porque incomoda. Querendo ou não, incomoda saber que você está há tanto tempo sem marcar. Agora sai esse peso, você fica mais leve. O jogo em si já pesa muito pela rivalidade. Domingo será um jogo muito grande.

Por fim, o atacante assegura que hoje é 100% palmeirense. Com uma passagem de sucesso em 2008 mais a atual, Kleber é um dos jogadores mais conceituados entre os torcedores. Perguntado se o melhor resultado contra o Corinthians seria o empate, ele não teve dúvidas.

- Contra o Corinthians? Tá maluco? Temos que ganhar e alcançar a liderança.

Fonte: Rede Globo (Globoesporte.com)