oeste-sport

Rithely, do Sport, tenta escapar da marcação de Adriano Alves (Foto: Célio Messias / Agência Estado)

Do G1 - Em apenas dez minutos, o Sport provou que, em se tratando de futebol, a eficiência é soberana em relação à insistência. Na tarde deste sábado, o time pernambucano jogou em Itápolis, foi pressionado na maior parte do tempo, mas reagiu e venceu o Oeste por 3 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

 

 

O resultado, além de reabilitar o Leão pernambucano da derrota na rodada anterior para o Avaí, por 1 a 0, manteve a equipe do técnico Geninho no G-4 da Série B, na terceira colocação. com 47 pontos. Já para o Oeste, o resultado representa um duro golpe na tentativa do time do interior paulista em se afastar do Z-4: com 36 pontos, o time fica a uma distância desconfortável em relação à degola.

O Sport soube segurar uma pressão rival que durou até a metade do segundo tempo e, apoiado na eficiência de Marcos Aurélio, fez três gols num intervalo de dez minutos e “matou” uma partida que estava complicada.

Pela 30ª rodada da Série B, Oeste e Sport voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h30: enquanto o Rubrão vai ao Vale do Paraíba encarar o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, o Leão pernambucano recebe o América-MG na Ilha do Retiro.

Pressão total

As equipes entraram em campo com posturas bem definidas: enquanto os donos da casa partiram para o ataque e para pressão, os pernambucanos se defendiam e buscavam os contra-ataques. O que se viu foi um domínio completo do Oeste, que criou várias chances claras para abrir o placar.

Confira como foi a partida lance a lance
Logo aos 5 minutos, Pablo avançou sozinho em direção ao gol, tentou driblar o goleiro Magrão, que conseguiu, com um toquinho na bola, desarmar o atacante do time paulista.

Aos 19 minutos, foi a vez de Marcos Paraná assustar o goleiro do Leão da Ilha: o meia do Rubrão fez bela jogada e, da entrada da área, bateu colocado no canto esquerdo, mas a bola acabou explodindo na trave, com Magrão já sem ação.

A pressão do Oeste se manteve até o fim da primeira etapa, principalmente através de cruzamentos para a área – foram 15 tentativas no total, contra apenas duas do Sport, além 14 escanteios para os paulistas e apenas três para os pernambucanos.

Eficiência total
Para a segunda etapa, porém, o técnico Geninho conseguiu acertar sua equipe, e o Sport se aventurou mais ao ataque e arrefeceu o ímpeto do Oeste, que mesmo assim ainda conseguiu algumas chances, como aos 23 minutos, quando o atacante Jheimy recebeu cruzamento na pequena área e chutou raspando o travessão de Magrão.

Mas no minuto seguinte, o Sport começaria a definir a história do jogo: Marcos Aurélio recebeu lançamento longo de Lucas Lima, na direita, invadiu a área, deu uma “caneta” em Fernandes, driblou o goleiro Fernando Leal e tocou para as redes para fazer um golaço: 1 a 0 para o Leão.

Aos 29, de novo Marcos Aurélio foi para as redes, ao completar de sem-pulo um chute de Patric que explodiu no travessão. Com o Oeste abatido pelo duro golpe, o Sport conseguiu seu terceiro gol aos 34: Marcelo Cordeiro, em mais um contra-ataque, recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Rubrão para fazer 3 a 0.