Milhares de frascos, com produtos falsificados foram apreendidos. Investigações começaram há oito meses pela corregedoria da Polícia Civil.

agrott

Uma fábrica clandestina de agrotóxicos e produtos veterinários foi desativada pela polícia em São José do Rio Preto, São Paulo. Milhares de frascos, com produtos falsificados foram apreendidos.

Quando os policiais chegaram acompanhados de fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura, não havia ninguém no local.

A polícia apreendeu uma grande quantidade de galões com produtos agropecuários, além de balanças, máquinas e equipamentos usados na fabricação e embalagens desses materiais. Na maioria dos rótulos, o CNPJ era inexistente.

As investigações começaram há oito meses pela corregedoria da Polícia Civil, que apura o envolvimento de policiais atuando no recebimento de suborno e propina, considerados crime de corrupção passiva.

Os produtos fabricados eram vendidos pela internet e por telefone e de acordo com fiscais do Ministério da Agricultura, podem colocar em risco a saúde de animais e também de consumidores de carne bovina.

A ivermectina é um antiparasitário e algumas composições do medicamento, com alta concentração e de longa duração, podem deixar resíduos na carne, por isso, foram proibidas pelo Ministério da Agricultura. (Globo Rural)