Do G1- Pelo menos 6,3 toneladas de fertilizantes furtados foram encontrados, na terça-feira (6), no sítio do vereador Nilson Eduardo Vassalo, o Nilsinho Vassalo (DEM), que é presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança do Sul (SP). A Polícia Civil investiga o caso.

 

Segundo informações da polícia, o furto ocorreu na madrugada de domingo (4), na fazenda São Manoel. O vereador nega envolvimento e se diz vítima de uma armação. (veja mais abaixo).

Ao todo, foram furtadas sete bags de fertilizante. Segundo a polícia, a carga foi transportada por um trator que deixou um rastro de fertilizante e marcas de pneus que terminaram no sítio do vereador.

No local, os policiais encontraram o fertilizante já separado em sacos de 300 quilos e as bags queimadas no fundo do terreno.

O que diz o presidente da Câmara

Procurado pelo g1, o presidente da Câmara disse que não poderia se pronunciar no momento. Em entrevista por telefone à rádio Morada, ele disse que foi uma grande surpresa encontrar o produto furtado em sua propriedade e que o fato era uma armação.

Segundo relato de Vassalo, o sítio é arrendado e o trator utilizado no transporte do fertilizante é de sua propriedade, mas fica com a chave no contato.

Ele contou que chegou à propriedade praticamente junto com os policiais e que apresentou nota de 300 quilos de fertilizante que tinha na propriedade. Disse ainda que foi até a delegacia prestar esclarecimentos.

“Eu quero que a polícia investigue o caso. Quem é inocente não tem nada a temer”, afirmou Vassalo.