anhembi1

sessão da Câmara de Anhembi que aprovou CP para investigar vereador Joel Alexandre durou duas horas (Foto: Arquivo pessoal)

O vereador Joel Alexandre (PMDB), de Anhembi (SP), está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de estupros. Segundo a Polícia Civil, existem sete boletins de ocorrência contra ele.


Uma das mulheres que registrou BO apresentou também a denúncia na Câmara da cidade e, no final da noite de segunda-feira (4), os vereadores decidiram, por 5 votos a 4, abrir uma Comissão Processante (CP) para investigar uma possível quebra de decoro.

Procurado, o vereador Joel Alexandre não quis comentar o caso. Já sua defesa informou que não vai comentar o assunto porque ainda não conhece o teor das denúncias.

Duas das mulheres que registraram a ocorrência disseram à polícia terem sido abusadas durante uma festa. Uma outra, a que enviou a denúncia à Câmara, afirmou que o abuso teria acontecido no mês passado, em um bar da cidade.

Desde 2009 a legislação penal brasileira considera estupro qualquer ato com conotação sexual praticado sem o consentimento da outra pessoa. Até mesmo um toque com as mãos é considerado crime.

A sessão que analisou a denúncia contra Joel Alexandre, conhecido em Anhembi como Nenê Cabeção, durou cerca de horas. Não participaram da votação o vereador, por ser o alvo da denúncia, e o vereador Rodrigo Elias (PSDB) pelo fato de a namorada dele ser uma das vítimas. Dois suplentes votaram no lugar deles.

A Câmara de Anhembi deve notificar o vereador Joel Alexandre ainda nesta semana. A partir daí, ele terá até dez dias para apresentar a defesa. Já o trabalho de investigação da Comissão Processante será concluído em até 90 dias.

 

Do G1