ed

Determinado em resolver os problemas mais nevrálgicos do município, o prefeito Edmir Gonçalves e o vice Marinho Almeida, tem dedicado os primeiros dias de governo para encontrar soluções para a falta de água e as deficiências da área da saúde. “Estamos trabalhando em 50% do nosso tempo para resolver o problema da água, nossa equipe está buscado a resolução desta situação. Mas, também, contamos com a colaboração da população para que economize água”, disse o prefeito que elegeu a questão da água como prioridade de seu governo.

A saúde é outro ponto considerado primordial pelo Chefe do Executivo, tanto as ações da Secretaria Municipal como a Santa Casa são avaliadas por Edmir como emergenciais. “Precisamos do nosso único hospital funcionando bem, porque é para lá que todos nós vamos, primeiramente, quando passamos mal”, esclarece. Já em relação à falta de remédios, o prefeito explica que é preciso aguardar os trâmites burocráticos que são próprios da Administração Municipal, para realizar a licitação adquirindo os medicamentos.

“Peço à população que tenha paciência até colocarmos os eixos nos trilhos, para que a cidade volte a funcionar. Estamos empenhados, trabalhando muito, para tomar as melhores medidas em benefício da população”, exprimiu.

A situação dos buracos na cidade e estradas do município, ainda terá que aguardar um pouco, ponderou o prefeito, avaliando que realizar uma simples Operação Tapa-Buracos, seria o mesmo que jogar dinheiro fora, pois neste período do ano, devido às chuvas de verão, o problema reapareceria rapidamente, como já ocorreu. “Queremos recuperar a infraestrutura da cidade para deixá-la bonita e organizada, mas, para isso dependemos de equipamentos, reorganização do quadro de pessoal e recursos. Fatores que estão sendo providenciados pela nossa gestão, mas demandam tempo e dinheiro. Só para se ter uma ideia do contexto que enfrentamos, apenas 3 serviços gerais se apresentaram para iniciarmos a limpeza, enquanto temos mais de 200 concursados para esta função. Agora será necessário uma readequação e isso já estamos providenciando”, concluiu Edmir.

Da assessoria de imprensa municipal