Uma postagem que mostra um cartaz desenhado à mão e instalado em uma prateleira móvel de uma clínica veterinária de Marília (SP) viralizou nas redes sociais. A publicação, feita no dia 14 de julho, já tinha mais de 12 mil compartilhamentos na sexta-feira (22).

A ação em prol da causa animal demonstra empatia e preocupação com os animais através da mensagem: "se hoje você não tiver dinheiro para comprar a ração do amigo, pode retirar aqui".

Ao g1, os proprietários da clínica, Arlete Rodrigues Baio, de 40 anos, e Glauber Corrêa Baio, de 39 anos, comentaram que a preocupação com os cachorros em situação de rua os levou a idealizar a ação.

 

"Há 15 dias, colocamos a ração na porta das três lojas que temos no bairro. Doamos, mais ou menos, 80 quilos por dia de ração. Todo dia esgota. É como se fosse uma resposta de solidariedade e gratidão pelos cachorros e pelos clientes", afirmam.

Os empresários de Marília montaram a loja há quatro anos e se definem como "apaixonados por cachorros". Na loja, as rações deixadas para os moradores retirarem sempre esgotam, segundo explicaram.

Durante a pandemia, eles também formalizaram diversas ações em prol da causa animal. Entre elas, construíram comedouros e bebedouros com canos em PVC para os cachorros em situação de rua.

"Durante a pandemia, por conta da crise, nós tiramos valores do nosso bolso e distribuímos alface para as pessoas em vulnerabilidade e rações para os cachorros. Também instalamos comedouros e bebedouros nas ruas do bairro", lembra.

Para as próximas ações, eles conseguiram uma parceria com uma empresa, que deve fornecer os pacotes. A ideia é que os vizinhos da loja abasteçam os potes com ração diariamente.

G1