bebe1

Policial Militar com o recem nascido (Fotos: Divulgação)

O recém-nascido abandonado dentro de uma sacola em uma rua do bairro Dona Amélia, em Araçatuba (SP), foi encontrado pela faxineira Ana Paula Binotti, nesta quarta-feira (16), no momento em que saía do trabalho. Foi ela quem ligou para a polícia e avisou sobre o caso.

mulherAna Paula afirma que ficou chocada ao ver o recém-nascido. “Foi um desespero muito grande, meu medo era de o bebê estar morto, mas estava vivo, graças a Deus. Ao ver a sacola achei que era um bebê de brinquedo, mas quando vi o cordão umbilical, perdi minhas pernas. Até fiquei com medo de tocar”, diz.

O bebê estava do lado da calçada e só depois do susto ela conseguiu ligar para a Polícia Militar. A equipe foi até o local, constatou que era um menino recém-nascido e o levou para a Santa Casa da cidade. "Constatamos uma bolsa feminina em volta de uma sacola plástica, o bebê estava imóvel, aparentando estar morto. O resgate viu que ele estava vivo e a prioridade foi socorrê-lo", afirma o cabo Fabiano Sônego Bodo, da Polícia Militar.

Já no hospital, o menino pesou 2,910 quilos. Segundo a polícia, a médica que fez o atendimento disse que o bebê tinha nascido há poucas horas antes de ser abandonado. "Somos treinados para ser imparcial nas ocorrências, mas em uma stiuação como esta é difícil segurar a emoção", diz o policial.

A faxineira espera um final feliz para o bebê. "Espero que os avós sejam encontrados, alguém próximo da família, Espero que ele tenha um final feliz", diz.
O caso vai ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araçatuba, que tenta descobrir quem abandonou o recém-nascido. O conselho tutelar foi acionado e ele deve ir para um abrigo quando sair do hospital e ficará no local até a conclusão das investigações. Se as investigações forem inconclusivas para encontrar seus responsáveis, ele será incluído na lista de adoção. Segundo a Santa Casa, o bebê foi levado para o berçário, onde foi colocado em incubadora para recuperar a temperatura corporal. Além disso, o recém-nascido foi submetido à soroterapia, porque estava desidratado.

O caso
A Polícia Militar encontrou um bebê recém-nascido abandonado em uma rua no bairro Dona Amélia, em Araçatuba, nesta quarta-feira (16). Segundo a polícia, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e foi levado para a Santa Casa da cidade.

bebe2

Segundo informações da polícia, o recém-nascido estava dentro de uma sacola e a equipe policial chegou ao local depois de uma denúncia. Conforme a polícia, uma equipe foi enviada ao local e também foi acionado o resgate. As duas equipes chegaram juntas ao local. A viatura da polícia abriu caminho para o resgate chegar mais rápido até o pronto-socorro da Santa Casa, que já tinha uma equipe médica esperando pelo bebê.

Do G1

Fotos: Divulgação

Mais Lidas