gripe

A Secretaria de Saúde de Itápolis através do trabalho da equipe de Vigilância Epidemiológica vacinou 3534 pessoas que agora estão protegidos da gripe no município. Durante a campanha de vacinação contra a gripe o medicamento preventivo foi aplicado em 1013 crianças de 6 meses a 5 anos, 177 gestantes, 263 trabalhadores da área de saúde, 48 puérperas e 2033 idosos. A vacinação ocorreu em todas as UBS da cidade e obteve um resultado satisfatório, de acordo com a coordenadora da Vigilância.

A imunização via injeção protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. Segundo o Ministério da Saúde a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade por influenza. Ainda de acordo com o ministério, a pessoa que é vacinada não fica gripada em função da imunização.

A Secretaria de Saúde ainda informa que o prazo para vacinação foi prorrogado até 16/04, sexta-feira. A vacinação ocorre até a data em todas as unidades do município, incluindo os distritos de Tapinas e Nova América.