A encenação, apresentada pelo 5º ano consecutivo  pelo grupo de teatro do CLC, atraiu milhares de fiéis ao Lago do Itauera na noite desta sexta-feira

vs2

Um dos momentos mais marcantes da encenação, segundo os fiéis, é quando Maria acaricia o corpo de seu filho morto. " Imagino o coração de Maria, vendo seu filho tão amado, sofrer tanto assim".

Da redação RN: Pelo quinto ano consecutivo, a equipe de integrantes do Ministério de Teatro Apóstolos do CLC da Paróquia Divino Espírito Santo de Itápolis, encenou a "'Via Sacra Ao Vivo” no Parque Ecológico Boa Vista (Lago do Itauera).

Foram quase duas horas de apresentação, com um realismo impressionante e uma ótima atuação dos atores, que transmitiam em seus gestos o olhares uma verdade marcante.

 

vs3

No final  da encenação, fiéis cumprimentam Saulo, ator que interpretou Jesus. ""Durante todo o tempo em que eu estou encenando eu estou rezando, pedindo que as pessoas sejam tocadas mesmo."; conta Saulo

Cada momento de sofrimento de Jesus, o julgamento de Pôncio Pilatos, a condenação, a tortura durante o caminho percorrido com a pesada cruz, o encontro com Verônica até sua morte foram reproduzidos fielmente de acordo com o que a Bíblia relata.

Com lágrimas nos olhos, os fiéis acompanharam de perto cada momento do calvário de Jesus. "Foi tudo lindo. Mas pra mim, um dos momentos mais emocionantes foi o encontro de Jesus com sua mãe. Eu tenho dois filhos e cinco netos. Imagino o coração de Maria, vendo seu filho tão amado, sofrer tanto assim" conta dona Ernestina Oliveira, 67 anos, enxugando as lágrimas sob os óculos.

Saulo Alessandro Alexandrini Pereira, 32 anos, que interpreta Jesus na encenação pelo terceiro ano consecutivo, diz que é uma alegria muito grande saber que, nesse momento, as pessoas estão podendo sentir um pouco do amor de Deus.

"Durante todo o tempo em que eu estou encenando eu estou rezando, pedindo que as pessoas sejam tocadas mesmo. É uma grande emoção e felicidade saber que durante este momento as pessoas podem sentir este amor, perceber que existe uma salvação, existe um céu, saber que a vida não termina aqui. Na verdade a vida é eterna. A gente fica muito feliz, é muito gratificante e a gente espera de coração mesmo que todos tenham sentido o amor de Deus nesse momento tão especial".

Preparação:
A preparação técnica do grupo para a encenação começa em janeiro com ensaios constantes. Mas Saulo conta que também é preciso haver uma intensa preparação espiritual.

"O Ministério de teatro do CLC tem essa parte de intercessão, de se manter em constante oração pelo teatro, pela igreja, pelos jovens em si. Além disso fazemos sacrifício durante toda a quaresma e abstinência e jejum durante a Semana Santa. Além de muita oração. Tudo isso ajuda a fortalecer a fé da gente" explica o ator.

Ao final do espetáculo, fiéis foram cumprimentar e parabenizar os atores, especialmente o intérprete de Jesus.

"Foi muito lindo. A gente vem assistir todo o ano mas nunca deixa de se emocionar"; conta Maria Laura, pousando para a foto ao lado do ator.

"A gente sente muita gratidão pelo reconhecimento e procura ter os pés no chão para não se envaidecer com isso. A gente procura fazer as coisas da maneira mais simples possível porque Jesus era simples de um modo geral e Ele foi exemplo de homem, exemplo de santidade, exemplo enfim, do Amor de Deus"; . finaliza Saulo.