Ibitinga contabilizou neste domingo 1210 casos confirmados de Covid-19 com 37 óbitos. 170 suspeitos aguardam o resultado do exame. Dos casos confirmados, 828 já estão recuperados

Atualizações relevantes das últimas 24 horas:

- Um homem de 91 anos que estava na Santa Casa de Ibitinga veio a óbito ontem. O paciente recebeu a coleta swab e ainda aguarda resultado. Por isso, é considerado óbito suspeito.
- 08 pacientes foram descartados para Covid-19.
- 04 exames de PCR foram confirmados “positivos”. O início dos sintomas se deram de 01 a 05/09. Dois dos exames são particulares e ainda não tinham entrado como suspeitos no boletim.
- Por ser referência na microrregião, Ibitinga recebe pacientes de outras cidades para tratamento na Santa Casa de Ibitinga. Um paciente confirmado está sendo atendido em leito de UTI, na Santa Casa de nossa cidade. Ele não entra no boletim de Ibitinga, pois foi notificado em sua cidade de origem, Borborema.
Até o momento, Ibitinga teve 1210 confirmações, sendo 592 pelos testes de PCR (Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 618 confirmações de “testes rápidos”.

Outros 170 casos suspeitos aguardam confirmação de exame PCR:
165 pacientes que não necessitaram de internação ou que tiveram alta, e estão em isolamento domiciliar;
02 pacientes que estão em leito de enfermaria;
01 paciente que foi transferido para hospital da região;
02 óbitos suspeitos.

ATENÇÃO! Muitos casos positivos são confirmados nos mesmos núcleos familiares e residenciais. É necessária muita atenção no ambiente residencial e evitar contato com idosos, gestantes e portadores de fatores de risco como: diabetes, hipertensão, síndrome de down, puérpera, imunodeficiências, doenças cardiovasculares, hepáticas, neurológicas e renais crônicas, asma e obesidade.

• Visando dar mais transparência ao que é publicado, este boletim diário passou a comunicar números de pacientes monitorados, total de notificações ocorridas desde 18/03, total de exames realizados (PCR e Teste Rápido) e total de exames negativos (incluindo o Teste Rápido). A atualização destes números será feita semanalmente.

• Conforme anunciado, foi ampliada a testagem em PCR de pacientes com Síndrome Gripal (SG), o que naturalmente deve ampliar o número de suspeitos e confirmações nos próximos dias.

• “Testes rápidos” podem confirmar pessoas que já tiveram contato com o vírus (anticorpos). Por isso, os casos confirmados de “teste rápido” estão separados dos testes de PCR.

Santa Casa de Ibitinga

Mais Lidas