A Unidade com padrão inspirado no Poupatempo já funciona na cidade, mas agora foi oficialmente aberta

detran

A diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, o superintendente regional, Eduardo Pacheco Giannetti, e o prefeito, Carlos Augusto Biella, inauguram na quinta-feira, 18 de fevereiro, a unidade de trânsito da cidade: o Detran.

Com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, o posto do Detran de Itápolis dispõe de infraestrutura moderna, que foi equipada para facilitar os atendimentos, incluindo total acessibilidade, capacidade para realizar mais 11 mil atendimentos mensais e possibilidade de pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Desde que a unidade começou a funcionar na cidade, em 12 de março de 2015, já foram prestados aos cidadãos 39.231 serviços, sendo 26.980 relativos a veículos e 12.251 a habilitação. “Oferecer excelência no atendimento é o principal objetivo do novo Detran. Por isso, é muito satisfatório saber que quase 100% dos usuários estão contentes com essa unidade de trânsito que temos a honra de inaugurar”, pontua Neiva.

O prefeito Guto Biella, também, ressaltou a importância da implantação do Detran em Itápolis para facilitar o acesso a serviços tão importantes como o obter ou renovar uma habilitação e licenciar ou transferir um veículo.

No Detran é possível fazer a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação, os exames são feitos em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação do resultado na hora. Também merece destaque a redução dos prazos para emissão de documentos. Anteriormente, a permissão para dirigir e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo, demoravam até dez dias para ficarem prontas e agora são emitidas em três dias úteis. A transferência de veículos, que antigamente era feita em cinco dias, atualmente é realizada em dois dias úteis. E o licenciamento, antes feito em cinco dias, hoje sai em apenas uma hora.

Localizado na Avenida Francisco Antônio de Abreu, 878, o posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e oferece todos os serviços relativos à habilitação e veículos, como permissão para dirigir, renovação da CNH, licenciamento, transferência de veículo e lacração.

detran2

Saiba quais as vantagens que o cidadão pode encontrar no Detran.SP de Itápolis:

Infraestrutura moderna, com novos móveis e equipamentos; até 11 mil serviços/mês;

Capacidade de atendimento será ampliada de 4 mil atendimentos por mês

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Antes fechava na hora do almoço, agora o atendimento não terá interrupção;

Funcionários treinados nos serviços de trânsito;

Melhorias de prazos para emissão de documentos:

CNH - Primeira habilitação e renovação – ANTES, a emissão era feita em até 10 dias úteis; HOJE: em 3 dias úteis.

Veículos - Transferência – ANTES, em até 5 dias úteis, HOJE: em até 2 dias úteis.

Veículos - Licenciamento – ANTES, em até 5 dias úteis, HOJE: 1 dia útil.

Prova teórica eletrônica, com resultados na hora. Divulgação dos resultados hoje demora dois dias;

Atendimento por meio de senha;

Condições de acessibilidade;

Sistema para avaliar serviços prestados;

Computadores para acesso aos serviços online;

Pagamento de taxas com cartão de débito, entre outras vantagens.

Mais Lidas