contação historias escolas 5 1

A Secretaria Municipal de Educação firmou uma importante parceria, trazendo para Itápolis o projeto Contação de Histórias em novembro do ano passado, que está de volta à cidade neste mês de abril. O projeto desenvolvido pela professora Francine André, que trabalha como pedagoga no Instituto Ayrton Senna e é especialista em Contação de Histórias, acontece de forma voluntária nas escolas municipais da cidade e dos distritos de Tapinas e Nova América, e, em algumas estaduais.

contacao

As apresentações estão sendo recebidas pelos alunos com muito entusiasmo. "Através da história podemos trabalhar várias possibilidades pedagógicas criativas dentro da escola: ajudando a desenvolver a linguagem, auxiliando na criação de bons textos e estimulando a concentração dos alunos", disse Francine. A professora explicou, ainda, que o objetivo da Contação é inspirar a imaginação e estimular o gosto pela leitura nas crianças, desenvolvendo as práticas educativas.

As apresentações já aconteceram nas EMEIs Vicente Cassini, Dona Mazé, Eva Aparecida de Oliveira Souza e Mundo Pequenino, além da EE Profª Teófila Pinto de Camargo. Nesta sexta-feira (15) a Contação de Histórias acontece na EE Prof. Júlio Ascânio Mallet e na EMEI Loide Portolani. As apresentações também ocorrerão, nas próximas semanas, na EMEF Prof. José Toledo de Mendonça, EMEI Profª Ignês Ramalho, EMEI Sérgio Abdul Nour, CEC Fundecitrus (Ensino Complementar), EMEI Dona Maria Sandrine Grespi (Nova América), EMEI Vereador Manoel dos Santos (Tapinas) e EMEI Averaldo Papucci (Tapinas).

 

Da Assessoria da Prefeitura do Município de Itápolis