toledo

O resultado do empenho dos professores e esforço de alunos da EMEF “Profª José Toledo de Mendonça” foi mais uma vez premiado. Na sexta-feira (10) o coordenador regional da OBMEP Tomas Edson Barros, esteve em Itápolis para entregar um Tablet à professora de matemática, Ruth Sueli Sobrano Fais, a premiação é referente à conquista de medalhas por três alunos da Toledo na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Os estudantes já haviam recebido no ano passado suas premiações referentes às provas realizadas em 2015. A aluna da rede municipal de ensino, Maria Laura da Silva Gomes, recebeu medalha de Prata e os alunos, Enzo Taichi Sugahara e Josiel Ramalho da Rosa, foram premiados com a medalha de Bronze. O estudante Josiel, inclusive já havia conquistado, no ano anterior, uma medalha de Ouro nesta mesma avaliação.

Os alunos da escola Toledo participam todos os anos da prova da OBMEP, sempre se destacando graças a sua dedicação aos estudos e a orientação das professoras de matemática Ruth Sobrano e Janete Aparecida Faria, que sempre motivam os alunos no aprendizado da matéria, para que consigam por meio desta olímpiada escolar bolsas de estudos ou apoio para pesquisas científicas.

Estudantes do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º do Ensino Médio, de todo o país, participam da Olimpíada Brasileira de Matemática anualmente. Em 2015, mais de 18 milhões de jovens fizeram a prova e, neste cenário nacional tão competitivo, 3 alunos da escola Toledo se destacaram, provando que os alunos que se dedicam aos estudos e aproveitam o ensino de qualidade oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio do trabalho dos professores, do oferecimento de ótimo material pedagógico do Sistema Anglo de Ensino e do comprometimento das famílias conseguem alcançar ótimos resultados.

Imprensa Prefeitura de Itápolis