Curso Básico da Área Tecnológica de Metalmecânica será gratuito e com vagas limitadas

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão trazendo para Itápolis, em parceira com o SENAI, o curso de Inspetor de Qualidade, que é da Área Tecnológica de Metalmecânica.

O curso de nível básico será realizado no Auditório “Rubéns Sudário Negrão”, no Centro Cultural, localizado na Avenida Valentim Gentil, nº 735, a partir de 5 de novembro, com duas turmas: Turma I, de segunda e quarta-feira e Turma II, de terça e quinta-feira, das 18h00 às 22h00.

Já as inscrições devem ser feitas na Escola Técnica Municipal (antigo Centro Paula Souza), na Avenida dos Amaros, nº 1200, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, a partir do dia 26 de outubro. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 16 anos completos e concluído o Ensino Fundamental.

Também é necessário apresentar RG, CPF, Comprovante de Endereço, Histórico Escolar e Carta de Baixa Renda que será feita no local da inscrição. O curso metalúrgico de Inspetor de qualidade terá carga horária de 64 horas e será ministrado pelo engenheiro mecânico José Eduardo Pedro.

O objetivo do curso é desenvolver as competências para controlar medidas de peças de acordo com o projeto, utilizando instrumentos de medição e seguindo normas técnicas, de meio ambiente, de saúde e segurança. O aluno aprenderá a realizar a leitura e interpretação de desenhos, o controle dimensional e a tecnologia aplicada à inspeção.

Não perca essa oportunidade de se capacitar profissionalmente, são apenas 80 vagas, sendo 40 alunos para cada turma.

Mais Lidas