Um adolescente de 17 anos suspeito de roubar um veículo morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar durante a fuga, entre a noite de sábado (19) e a madrugada de domingo (20), em Matão. Após a morte, quatro ônibus de transporte rural foram alvos de incêndio. O caso foi registrado no Plantão Policial e está sendo investigado.

Roubo e troca de tiros

Segundo o relatório policial, os policiais foram chamados para uma ocorrrência de roubo de carro, na Avenida Daniel Antônio Brito.

Uma das viaturas conseguiu localizar os dois suspeitos, que foram perseguidos. Houve troca de tiros e a dupla bateu em uma árvore. Eles fugiram a pé e um tiro atingiu uma viatura. Um dos suspeitos foi atingido na Avenida Nestor Gardini, no Portal Terra da Saudade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o rapaz morreu no local. A Polícia Científica também foi ao local para as investigações do caso.

O outro suspeito, de 19 anos, se entregou à polícia e foi levado ao Plantão Policial.

Ônibus alvos de atentados

Durante o registro da ocorrência, a polícia foi chamada para atender 4 casos de incêndio em ônibus rurais e a suspeita é que os atentados foram em protesto pela morte do adolescente. Ninguém ficou ferido.

Um dos veículos ficou completamente queimado. A polícia apreendeu garrafas pets e pedaços de pedra usados para estourar os vidros dos ônibus. A autoria dos crimes serão investigadas.

G1