campinas

Uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) interceptou uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos em uma estrada de terra no distrito de Joaquim Egídio em Campinas. Os criminosos seguiam pelo local para promover uma série de ataques a agências bancárias.

campinas2

Armas usadas pelos bandidos durante tentativa de assalto 

Durante o cerco, houve troca de tiros e sete bandidos foram mortos. Outros dois conseguiram fugir. A suspeita da polícia é de que esses criminosos estão feridos. Durante toda a madrugada a polícia fez buscas atrás dos foragidos, mas até a manhã desta quinta-feira eles não haviam sido encontrados. A ação ocorreu na estrada perto de uma ponte, próximo a divisa com Valinhos. O local ficou interditado durante toda a noite.

A polícia acredita que os bandidos que estavam fortemente armados com cerca de 11 armas de grosso calibre, incluindo um fuzil no valor de R$ 100 mil, fariam explosões em várias agências bancárias da cidade de Joanópolis, distante cerca de 100 km de Campinas. Além do armamento, foram apreendidos 150 bananas de dinamite, coletes a prova de bala, máscaras. Ainda segundo o Baep eles usavam equipamentos como botas usadas em operações táticas. Além da Perícia Técnica Científica, o esquadrão anti-bomba também veio da capital para fazer o resgate dos explosivos.

O caso aconteceu no final da noite desta quarta-feira (28) quando os policiais receberam uma carta anônima de que o grupo fortemente armado passaria pelo distrito para promover ataques a caixas eletrônicos na cidade de Joanópolis. Eles usariam uma estrada de terra, na área rural em Joaquim Egídio, para despistar a polícia e também fugir do registro dos pedágios em rodovias.

Os policiais montaram o cerco no entorno da estrada e ao avistar os veículos suspeitos deram ordem de parada. Os bandidos não obedeceram e começaram a atirar. Houve troca de tiros, quando os bandidos foram atingidos. Nenhum policial ficou ferido na operação.

Segundo as primeiras informações do Baep, foram apreendidos duas pistolas calibre 12, três pistolas, duas metralhadoras, um fuzil com munição e uma bolsa de explosivos escovados. Todo o material foi levado para o 4º Distrito Policial de Campinas, no Taquaral, pela manhã.

Cinco bandidos mortos foram identificados pela polícia pela manhã, todos eles têm passagens pela polícia. Eles foram identificados como Bruno Alves de Souza, Marcos Paulo Correia de Melo, Davirlan Tenório dos Santos, Ronaldo Antunes e Itamar Gomes de Lima. (CidadeOn)

Mais Lidas