alongamento

Todos nós conhecemos os hábitos saudáveis que deveríamos manter todos os dias, como fazer alongamentos antes dos exercícios, passar fio dental nos dentes, não adoçar o café, e tomar o café-da-manhã. Mas ninguém é perfeito o tempo todo: até o dentista mais consciente também deixa de passar o fio dental de vez em quando, e as pessoas com a alimentação mais saudável também podem acordar com pressa e esquecer o café-da-manhã. Mas o quão ruim são esses pecados? Seriam delitos leves ou crimes graves contra o bem-estar? Consultamos especialistas para descobrir o que esses 7 maus comportamentos causam a você e o que eles recomendam para melhorar sua saúde.

Tomar analgésicos sem prescrição - Se você toma comprimidos sem prescrição todos os dias, é melhor ficar ciente de algumas coisas. Não é porque eles são isentos de prescrição que não podem ser potencialmente perigosos. Esses medicamentos são seguros, desde que você siga as instruções da bula. Não tome mais do que a quantidade recomendada a menos que indicado por um médico, e sempre avise ao médico se você tomada analgésicos como ibuprofeno, acetaminofeno ou aspirina com frequência, pois estes medicamentos, ao serem combinados com outros, podem atingir níveis tóxicos com facilidade.

Beber refrigerantes - Refrigerantes são passagens só de ida para aquelas calorias vazias. Porém, beber um refrigerante de zero caloria é a melhor opção? Alguns especialistas dizem que refrigerantes diet não são melhores do que os demais porque o corpo fica confuso ao receber a informação de sabor doce sem a quantidade calórica, e isso faz com que os bebedores de refrigerante diet acabem engordando mais do que aqueles que bebem os regulares. Outro estudo relaciona os bebedores de refrigerante a um maior risco de infarto, e outro sugere que existe uma relação entre o consumo de refrigerante diet e a depressão.

Adoçar o café - Colocar açúcar em alimentos e bebidas soma calorias a sua diet sem adicionar nutrientes. Sempre que possível, recomenda-se reduzir as quantidades de açúcar ingerido, então deixar de colocar aquela colherinha de açúcar no café é uma boa maneira de fazê-lo. A American Heart Association recomenda limitar a quantidade de açúcar adicional que você consome para no máximo 100 calorias por dia, ou 6 colheres de chá de açúcar.

Não passar fio dental - Esta é uma daquelas tarefas diárias que são relevadas quando você está meio preguiçosa ou com pouco tempo disponível. Embora no passado se acreditasse que a gengivite pudesse aumentar o risco de doenças cardiovasculares, parece que isso não é mais uma realidade. Mas isso não significa que você não deve cuidar de seus dentes. O fio dental é muito importante para remover a placa dentária e também ajuda a prevenir a gengivite e cáries. Não é porque você escova os dentes com regularidade que o fio dental deve ser esquecido.

Almoçar na mesa de trabalho - Há prós e contras para aquele almoço rápido no trabalho. Alguns estudos demonstram que comer no trabalho pode aumentar sua produtividade nas tardes preguiçosas, enquanto outras fontes dizem que você fica exposto a mais germes em sua estação de trabalho do que no banheiro. Além disso, quando você come distraído, é provável que você coma mais do que o necessário. Ficar sentado por períodos de tempos excessivos também pode causar dores nas costas e risco de obesidade e doenças cardíacas, então em vez de ficar olhando para o computador durante o almoço, faça uma pausa por um instante e se alimente em paz.

Não se alongar antes do exercício - Parece que os pesquisadores ainda não se decidiram sobre a necessidade de alongamentos antes do exercício, e que tipos de alongamentos você deve fazer para preparar seu corpo para a movimentação.

Esquecer o contraceptivo - Esqueceu de tomar a pílula anticoncepcional? Siga as instruções na bula para saber exatamente o que fazer. Na maioria das vezes, você deve tomá-la assim que lembrar, o que pode significar tomar o dobro da dose. Porém, como o esquecimento da pílula pode aumentar as chances de ovulação, recomenda-se o uso de outros métodos contraceptivos. Se você está sempre se esquecendo de tomar a pílula, talvez seja melhor encontrar uma opção que não requer a lembrança diária, como injeção contraceptiva, implante, ou DIU. (Yahoo!)