derrotabra

Nesta terça-feira (8), a seleção sofreu com goleada por 7 a 1 da Alemanha, que se classificou para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo (13). O jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, está sendo comparado ao Maracanaço, 64 anos depois do trauma de perder a final para o Uruguai por 2 a 1. Esta é a maior derrota do futebol brasileiro em uma Copa do Mundo e o assunto ganhou destaque na imprensa internacional.

 

Os argentinos Olé e Clarín não deixaram a goleada sobre a Seleção Brasileira passar em branco. O Olé destacou a vitória da Alemanha como uma "surra histórica".

O alemão Bild pedia um placar de dois dígitos no decorrer do jogo. O espanhol A Marca destacou como manchete "Eterna Desonra" em sua página. Outra alemã, a empresa pública Deutsche Welle, destaca massacre sobre o Brasil.

Americano LA Times considerou uma surpresa a vitória por goleada da Alemanha e diz que "Alemanha domina o Brasil". Já o USA Today destaca que Alemanha "envergonha" Brasil para chegar à final da Copa. Enquanto o inglês Independent escreve: "David Luiz vai de figura de líder a símbolo nacional de humilhação" (Portal EBC)

Mais Lidas