alt

Do Futebol Interior. Foto: Daniel Cavagnoli/Chapecoense - Não feliz por ter eliminado o Fortaleza em pleno Presidente Vargas, o Oeste foi a Santa Catarina na noite deste sábado e venceu a Chapecoense, por 1 a 0, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Rubrão agora joga por um empate para avançar a grande final da competição.

O Placar Ao Vivo acompanhou o confronto. Esta foi a primeira derrota em casa da Chapecoense nesta Série C. último revés diante do seu torcedor havia sido na semifinais do Campeonato Catarinense, quando na ocasião o time perdeu para o Avaí, por 2 a 1. A partida de volta entre os times acontecerá na próxima sexta, dia 23, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

O Oeste tem a vantagem de decidir em casa por ter maior pontuação que o adversário se somada todas as outras fases do campeonato. O jogo A Chapecoense começou ofensiva e logo no primeiro minuto chegou com perigo na área de Fernando Leal. Após boa jogada pela lateral, Athos apareceu na área e perdeu um gol incrível.

O time da casa era melhor e tocava bem a bola, só que aos 18 minutos foram os paulistas que saíram na frente. Ricardo Oliveira recebeu passe de Wanderson e chutou na saída de Nivaldo. Em vantagem, o Oeste era bem na defesa e sabia como segurar os ataques do adversário. Depois de um tempo sem grandes emoções, aos 43 minutos a partida voltou a esquentar. Piauí entrou na área e chutou para defesa de Nivaldo, que evitou o segundo gol do time paulista.

A resposta da Chape veio aos 44, quando novamente Athos pecou na finalização e acertou a trave. No segundo tempo a Chapecoense continuou em cima, só que sem muita inspiração não conseguia assustar o Oeste. Tanto é que, depois do intervalo, o time catarinense só foi criar aos 22 minutos, quando Fernando Leal precisou intervir e evitar o empate na Arena Condá.

Aos 32, Athos, sempre ele, perdeu outra chance, só que agora por ser travado na finalização pelo rival. Nos cinco minutos finais a Chapecoense foi toda ao ataque e quase conseguiu empatar. Aos 47 minutos, André Paulino tentou cabecear após cruzamento, mas a bola passou por toda a área e foi parar na linha de fundo.