Pela Copa Paulista, o Oeste, que disputa também a Série D em paralelo com a competição estadual, enfrentou o Penapolense na noite desta segunda-feira (25), e foi derrotado por 2 a 0, no estádio dos Amaros, em Itápolis. Com o resultado, o CAP assumiu a liderança do Grupo 01, com seis pontos ganhos. O Oeste, com três, permanece em quarto lugar.


 
O Penapolense começou mais ofensivo e Niander comandou o time no campo de ataque, mas os donos da casa bloquearam o chute de Felipe Alves em cima da linha, com Pedrão. Logo o Oeste equilibrou a partida e obrigou Washington a fazer grande defesa aos 14 minutos, após cobrança de falta.
 
A pressão do CAP deu resultado. Rodrigo Biro fez boa jogada e foi derrubado por Jorge Luiz na grande área. Pênalti. Luciano Gigante, aos 24 minutos, cobrou com categoria e abriu o placar em Itápolis.
 
O Oeste saiu mais para o jogo e Thiago desperdiçou boa oportunidade de empatar, aos 41 minutos, e os visitantes saíram com a vantagem para o intervalo.
 
Na segunda etapa, o CAP manteve o ritmo da etapa inicial e seguiu no campo de ataque, mas o Oeste respondia com contra-ataques em velocidade e criava chances de gol, mas não finalizava com eficiência.
 
Para piorar, Fabrício Carvalho fez falta violenta em Niander e foi expulso de campo. Daí para a frente, com um jogador a mais, o CAP pressionou o Oeste e aos 41 minutos,  Niander cobrou falta com categoria. A bola bateu na trave e no rebote, Felipe Alves completou para as redes e fechou o marcador para os visitantes.
 
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta a Inter de Bebedouro,  no Sócrates Stamato, já o Penapolense recebe o Rio Preto, no Tenente Carriço, em Penápolis.

Ficha técnica
OESTE 0 x 2 PENAPOLENSE

Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos;
Assistentes: Humberto Lellis Talarico Leite e Leonardo Schiavo Pedalini;
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido da Silva;
Data: 25 de julho, às 19h30;
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Oeste: Renato; Ivaílson, Vágner, Pedrão e Alex Willian; Washington, Vinícius (Fabrício Carvalho), Jorge Luiz e Dudu; Tatuí (Marcinho) e Thiago.
Técnico: Moacir Júnior.

Penapolense: Washington; Carlão, Perez, Biro e Niander; Adriano Bahia (Thiago Costa), Santos, Cléber (Marquinhos) e Rodrigo Biro; Luciano Gigante (Fio) e Felipe Alves.
Técnico: Ito Roque.

Gols: Luciano Gigante (CAP), aos 24 minutos do primeiro tempo; Felipe Alves (CAP), aos 41 minutos do segundo tempo.
CA: Jorge Luiz e Balduíno (OES); Cléber (CAP)
CV: Fabrício Carvalho

FONTE: Site da Federação Paulista de Futebol