oestesc

Jogadores de Oeste e São Caetano em disputa no ABC (Foto: Reginaldo Castro / Agência Estado)

por GLOBOESPORTE.COM  - São Caetano e Oeste entraram em campo na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, em mais um capítulo de suas lutas particulares contra o risco de rebaixamento, mas a partida, válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 2 a 2 e frustrou os planos das duas equipes.

Os times se enfrentaram com objetivos semelhantes: enquanto o Azulão fazia as contas para vencer e tentar sair do Z-4, o Rubrão de Itápolis, um pouco melhor na tabela, mas também próximo do perigo, queria manter a boa fase e, com uma vitória, afastar de vez qualquer risco. No final, o resultado deixou o time do ABC com 24 pontos, ainda dentro do Z-4, e a equipe do interior paulista com 31 pontos, um pouco mais acima na tabela.

O São Caetano do técnico Sérgio Guedes mostrou que a situação incômoda na tabela atrapalha o desempenho no campo e deixou escapar uma excelente chance de vencer. O time do ABC chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas, inconstante, permitiu o empate do rival, tudo isso no primeiro tempo. Na segunda etapa, nada de gols e nada de resultado positivo para nenhum dos times.

Pela 26ª rodada da Série B, Oeste e São Caetano voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h50: mandante, o Rubrão de Itápolis enfrenta o Palmeiras no estádio Teixeirão, na cidade de São José do Rio Preto, enquanto o Azulão vai a Santa Catarina para encarar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.