ttr

Torcedor deixa jogo em Itápolis em meio a arquibancada interditada.Rubrão sentiu o peso da perda de mandos  de jogos em Itápolis e não conseguiu se manter na Elite do Futebol em ano de Copa de Mundo no Brasil.Diretoria acusa Prefeitura de não ter cumprido com as exigências da FPF para as adequações do Estádio dos Amaros o que seria a principal causa do rebaixamento da equipe.(Foto: Arquivo Revistanet - J.R)

Do Futebol Interior - São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) – O Oeste sabia que não seria fácil permanecer na elite do Campeonato Paulista, já que precisava vencer e torcer por outros resultados. Neste domingo, porém, o time rubronegro sequer fez sua parte ao ser goleado pelo São Bernardo, por 5 a 2, no Estádio 1º de Maio, na última rodada, e acabou tendo a queda para a Série A2 decretada. 

Com uma péssima campanha realizada, o Oeste terminou na 18ª colocação, com 11 pontos e retorna para a Série A2 depois de seis anos na elite. Enquanto isso, o São Bernardo encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo C, com 23 pontos.

Tempo marcado por viradas
O São Bernardo fez valer o fator casa e abriu o placar logo aos quatro minutos. William Favoni deu grande lançamento para Márcio Diogo, que cruzou rasteiro. A zaga rebateu mal e a bola sobrou para Bady, que estufou as redes de Fernando Leal. Seis minutos depois, porém, o Oeste empatou. Em rápido contra-ataque, Fernandinho passou para João Denoni completar.

A partida era bastante aberta, com os dois times buscando o gol e quem voltou a balançar as redes novamente aos 20 minutos. Dênis passou por três marcadores e tocou para Fernandinho, que cruzou na cabeça de Wagninho. O atacante apenas completou. O Bernô desperdiçou uma grande oportunidade. Após falha de Ligger, Marino chutou rasteiro e Gil desviou. A bola passou raspando a trave.

Aos 31 minutos, em mais uma falha da defesa do Oeste, o São Bernardo igualou. Márcio Diogo foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Gil completou. A virada aconteceu seis minutos depois. Bady recebeu grande lançamento e chutou rasteiro, no cantinho de Fernando Leal. O Placar foi finalizado aos 42. Márcio Diogo invadiu a área, passou pelo goleiro e tocou para o gol aberto.

E quase que o Oeste marca o terceiro no último lance do primeiro tempo. Ligger cabeceou e Wilson Júnior fez grande defesa. No rebote, Adriano Alves desviou e a bola explodiu no travessão. A zaga do São Bernardo aliviou o perigo na sequência.

Golaço fecha o placar
Precisando da vitória para continuar na briga contra o rebaixamento, o Oeste voltou do intervalo pressionando, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário, além de dar o contra-ataque para o Oeste. Wagninho recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Wilson Júnior. A zaga afastou antes que Lelê aproveitasse o rebote.

Piauí soltou a bomba e o goleiro voltou a salvar o São Bernardo. No rebote, Adriano Alves, com o gol aberto, cabeceou no travessão. Wagninho recebeu cruzamento de Eric, mas na hora da finalização foi travado pelo zagueiro. Com uma boa vantagem, o São Bernardo apenas administrava a posse de bola.

No último lance do jogo, o São Bernardo fechou o placar aos 44 minutos. Jean Carlos cobrou falta por cima da barreira e a bola morreu no fundo das redes. Logo depois, o árbitro marcou o fim da partida.