O saldo de empregos com carteira assinada cresceu 58,5% nas dez maiores cidades da Região no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), neste ano os municípios somaram 61.281 admissões no período e 45.055 demissões, resultando em um saldo de 16.226.

Em 2010, foram 53.775 contratações e 47.330 demissões, resultando em um saldo de 6445 postos de trabalho.

Em nossa região fazem parte das estatísticas do Caged as cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Ibitinga, Itápolis, Matão, Rincão, Tabatinga e Taquaritinga. O Cadastro registra o saldo mensal de emprego das cidades com população superior a dez mil.

Devido à safra da laranja Matão registrou o maior saldo do semestre na Região. No total, a cidade contratou 4.895 pessoas, desligou 1.100 e obteve um saldo geral de 3.795 empregos, um salto de quase 80% em relação aos 937 postos de trabalho registrados no saldo do ano passado.

De acordo com Valter Luís Trevizaneli, secretário de Desenvolvimento Econômico de Matão, o bom desempenho se deve à safra antecipada. "Além da laranja, nossa economia está aquecida devido ao bom desempenho da indústria metalúrgica e do setor de confecções, que já é nosso terceiro melhor setor. Neste mês, mais 60 pessoas já estão passando por processo para entrar na unidade da Lupo que será inaugurada em agosto", afirma.

Clique no link abaixo para ver a notícia completa do site Araraquara.com
http://www.araraquara.com/regiao/geral/2011/07/22/saldo-de-emprego-e-58-maior-neste-semestre.html


Fonte: Araraquara.com (Por Gabriela Martins)